efeito cursor

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Meu mundo dos sonhos foi além... Durante anos pensei que era louca.Porque não conseguia sair de um jogo imaginário. Jean Piaget(1945) caracterizou as fases de desenvolvimento humano e incluiu em sua classificação a importância do uso de símbolos nas brincadeiras infantis. O que ele chamou de Jogo Simbólico chamo: Meu mundo de Sonhos.É normal toda criança brincar e falar sozinha,dentro do seu mundo imaginário ele mostrar como está a assimilação do mundo que a cerca, sua visão de mundo,de pessoas e de emoções.Meu mundo dos sonhos foi além... Diante de um infância cheia de mazelas, uma adolescência de perdas e uma Juventude de decepções e frustrações encontrei um lugar onde as pessoas não podiam me fazer mal. Tenho poucas memórias da minha infância , porque elas se misturam com as fantasias que criei, por isso não sei se são lembranças verdadeiras ou são resticios de minhas viagens imaginarias.Lembro que em todas as refeições eu jamais comia o que estava á mesa, comia o que imaginavam que os alimentos eram, lembro que eu comprava leite em um litro cedinho mas que demorava horas pra voltar porque me perdia em minhas aventuras imaginárias, tudo que eu fazia eu imaginava ser outra pessoa,em outro lugar em outra situação. E assim eu cresci, no mundo da lua, como dizia minha mãe, que não entendia com quem tanta eu conversava. Alguns diziam que eram espíritos, outros que era louca, outros ainda que eu era muito estranha. Ria sozinha, dançava, cantava, não importa onde eu estivesse eu nunca estava lá, estava sempre, feliz , em um mundo imaginário. Ainda hoje me pego visitando este mundo, já consigo ter controle, mas tudo que faço primeiro realizo em meu mundo imaginário, já vi gente olhando esquisto porque eu ria ou chorava por uma situação vivida em meu mundo imaginário.Se sou normal?Não sei.Mas de loucos todos temos um pouco, por que não? texto da amiga Jossandra mas que tem tudo a ver comigo e com você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário